Mestrado Integrado em Engenharia Civil
Dissertation
Details
Student:
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Pedro Filipe Lopes Caetano
(ist156564)
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State:
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Evaluated
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Title:
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Propostas de intervenção para carreiras de transportes colectivos em troços de reduzida velocidade comercial
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Summary:
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Este trabalho tem como objectivo principal estudar os aspectos que podem reduzir a velocidade comercial, a fim de elaborar medidas que possam ser aplicadas para a maximizar. Com esse objectivo e com a ajuda da Rodoviária de Lisboa, a Avenida de Moscavide em Moscavide foi escolhida para ser estudada. Um modelo de Microssimulação foi construído para simular a Avenida de Moscavide, os serviços de autocarro, trânsito, peões, estacionamento em segunda fila e operações de carga/descarga. De seguida, foram testadas várias medidas potenciais neste modelo, como a redução da distância entre as paragens, a variação da duração das paragens, a variação dos volumes de tráfego, a variação dos fluxos de peões, e a incidência do estacionamento em segunda fila e das operações de cargas/descargas. Os resultados obtidos mostraram que os fluxos de peões, o estacionamento em segunda fila e as cargas/descargas têm um forte impacto na velocidade comercial. Pelo que, uma forte redução ou eliminação dessas restrições implica mudanças até 42% na velocidade comercial. Por outro lado, a redução da distância entre paragens de 500m a 250m reduz a velocidade comercial em 14%. Neste trabalho são discutidos estes resultados e as implicações que eles podem ter sobre a concepção de medidas e políticas destinadas a aumentar a velocidade comercial.
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Keywords:
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Microssimulação, Velocidade Comercial, Autocarro, Eficiência Energética
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Discussion
Date of Discussion:
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24-10-2011 10:00
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Guidance
Advisor
Name:
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Joao Antonio de Abreu e Silva
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Category:
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Prof Auxiliar Convidado
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Affiliation:
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Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura (DECivil)
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Publication
Propostas de intervenção para carreiras de transportes colectivos em troços de reduzida velocidade comercial,
Pedro Filipe Lopes Caetano,
2011,
(
Extended Abstract
433KB
Thesis
2,3MB)
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